segunda-feira, 21 de junho de 2010

Escolha Consciente, escolha inteligente

A todo momento fazemos escolhas, por isso é muito importante ter consciência que nossos atos trazem consequências, que podem ser boas ou ruins. Uma vez ao mês a profª Andréia trabalha jogos on line com os alunos, ensinando como fazer a melhor escolha. "A internet é uma imensa fonte de aprendizado, mas há riscos que devem ser de conhecimento também das crianças, daí a necessidade de avaliar sempre este recurso, indicando a melhor forma de explorá-lo a favor da aprendizagem" (Prof.ª Andréia).






"A aula que eu mais gosto é a Informática, porque eu adoro os jogos que a profª Andréia traz. Eu escolho somente aqueles jogos que não possuem armas ou qualquer tipo de violência. Jogo somente os educativos. Em casa eu faço a mesma coisa". (Stefanie Lourenço Salvador - 8 anos).



"As aulas que eu mais gosto são Informática e Educação Física. Eu tive problemas por causa do meu comportamento que era de muita bagunça, brigas e indisciplina e acabei perdendo essas aulas. Eu aprendi que o que fazemos são de nossa responsabilidade. Por isso a gente tem que se comportar muito bem, pois a escola é o lugar de estudar" (Luan Melo dos Santos - 9 anos).



"As aulas de Informática nos ajudam a aprender melhor tudo o que a professora ensina na sala de aula, pois relembramos o conteúdo para jogar, como o jogo da dengue, o dos pontos cardeais e o sistema solar. Nós aprendemos muito o que podemos e o que não devemos fazer com o computador" (Nathalia Gonçalves Locatelli - 8 anos).
"é muito importante escolher jogos educativos, porque além de serem muito legais ele nos ajudam a aprender, de forma mais divertida" (Aline Kaory - 11 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário